Reverend and The Makers- Devonshire Green- Tramlines (Main Stage) 20/07/2012

Tramlines Festival está crescendo em uma velocidade incrível. No seu quarto ano de Festival e com  até prêmios já ganhos, o festival está até chamando atenção de semanários como a NME por trazer atrações “quentes”. Mas o que eu acho mais legal do festival é o fato de apoiar  os artistas locais, que são super talentosos, tanto que no palco principal, que se deu no parque Devonshire Green, as principais atrações eram exatamente de Sheffield, atrações já consagradas ou que estão à caminho de se tornarem grandes.

Uma das atrações mais importantes do festival é simplesmente uma banda da cidade: Reverend and The Makers. Com a formação pela metade da original, mas contando com Joe Carnall (ex -Millburn) e o batera Ryan Jenkinson, a banda lançou o terceiro album @Reverend_Makers com uma pegada mais puxada para o eletrônico, com letras hilárias ( de ganhar o Euro Millions à uma crítica às fotos de perfil  de meninas no facebook) e com menos crítica comparando ao album anterior, apesar da nova direção sonora, bem explorada pelo vocal e cérebro da banda,  Jon McClure.

Reverend and The Makers tomou o palco de Devonshire Green às 8:30 pm local, logo depois das bandas The Violet May ( que consegui ver as duas últimas canções do show) e Dead Sons se apresentarem. O público aumentava na medida em que o show se aproximava e logo depois dos integrantes entrarem e a primeira canção “Bassline” soar pelo parque, todas as pessoas pulavam como se fossem uma coisa só na batida da música, o refrão também ajudava todos a cantarem a canção, e apesar do público adolescente entediado que estava aproveitando o fim de semana um pouco diferente do usual (sim, com uma das bandas mais legais da Inglaterra e com menos atenção de toda mídia), dava pra ver que a banda conseguiu colocar todos na mesma vibe.

O show mesclava as músicas dos 3 albuns da banda, várias delas tiveram participações especiais, algumas traziam os artistas que colaboraram com o cd extra do @Reverend_Makers,como o rapper Matic Mouth,  e outros que surpreenderam o público como Andy Nicholson (ex baixista do Arctic monkeys) nas guitarras e  Chris McClure (irmão do vocalista Jon) nos vocais,  além do vocalista do Broomhead Jacket na musica “18-30”. A banda estava bem empolgada com o show, que rolou embaixo de uma garoa pesada, o guitarrista Ed Cosens se movia incessantemente no palco enquanto Jon McClure pedia para a plateia bater palmas, cantar e interagir com o show, e o pessoal respondia, fielmente à cada pedido. Porém as repostas das canções estavam mesmo nas mais conhecidas da banda “Open Your Window” e “Heavyweight Champion of The World” foram cantadas em peso, além da introdução da música que fechou o show “Silence is Talking”, a nova “Bassline” também teve uma boa resposta do pessoal, mas o show ficou morno com as canções novas e algumas músicas mais calmas (como a incrível “No Soap (in a Dirty  War)” ou aquelas musicas geniais do  lado B dos cds. O que mais me surpreendeu é o fato das letras, principalmente das músicas do primeiro album, serem cantadas em hino pelo povo jovem de Sheffield, realmente a banda tem um reconhecimento merecido na cidade natal. Um dos melhores momentos do show, foi quando as pulseiras brilhantes, entregue pela patrocinadora Nokia, foram erguidas quase no final do show para finalizar com chave de ouro um show que ficará na história do Tramlines..

O público realmente estava fervendo, tive de mudar várias vezes de lugar para não entrar nas rodas de porradaria, mas realmente tinha muita gente para conferir o Reverend e os seus Makers. Saí do show ainda meio desorientada, com a bandeira brasileira nas mãos, aliviada, realizada, feliz e com esperança de ainda ver um show desse de qualidade, sem nenhum fogo de artifício e transbordando em talento, em terras tupiniquins… quem sabe um dia…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s