Meiko- Lovers and Fighters EP

Aproveitando o Valentine’s Day que acontece dia 14 de Fevereiro nos Estados Unidos, a cantora Meiko aproveitou o embalo para lançar seu novo EP: Lovers and Fighters. O novo trabalho apresenta o tom do último álbum passivo agressivo Dear You, mas com  um tom um pouco mais leve e alegre em algumas canções. Lovers and Fighters tem  canções e leva a atmosfera descontraída de um sábado à tarde.

Meiko-lovers and fighters

1. Raincoat Song // “I know things get a little crazy /people get a little shady and we have to move on”

A música que abre o EP não poderia ser mais animada! Com ritmo rápido, refrão explosivo, assovios além de ser ótimo pra cantar junto, Meiko acerta na mosca em abrir o trabalho com esta canção. As letras também contrastam com a animação da canção. já que se trata de um fim de relacionamento.

2. You’re Mine (The Chase) // “You’re mine/ Won’t let you run from me this time”

Em tom um pouco mais clássico, com abertura que parece muito alguma canção do começo dos anos 2000, embora cante em um tom mais clássico, com tons um pouco mais agudos que o usual. A faixa é daqueles pop chicletes, mas com qualidade e com uh-uhs nos lugares certos. (Bang Bang….I got you now…)

3. Oh My Soul // “Oh my soul/ Is counting the days until we kiss”

Com instrumental e atmosfera com um pouco sessentista, Meiko canta sobre um amor e suas esperanças sobre seu futuro com sua paixão platônica. A faixa é a mais calma da EP e a mais romântica. Se tivesse Bailinhos hoje, seria uma boa pedida.

4. Weather For The Better // “And we change the weather for the better”

Outra canção animada e relacionada ao tempo e chuva. Meiko traz um sintetizador e a sonoridade dos anos 70 (sim, preste atenção também na guitarra), junto com palavras alegres de reconhecimento e amor a primeira vista em um dia chuvoso. Uma das melhores canções do EP, só que é bem curta (2:21).

5.  Sweeter// “Give him back to me ‘cause I am sweeter than you’ll ever be”

A faixa “Sweeter” também está presente no álbum Dear You.  Começando com violão e voz  para depois vir a produção no segundo verso, Meiko tem um tom confessional sincero ao falar com sua concorrente que roubou seu namorado. é uma faixa intensa e encaixa-se para encerrar o EP.

 

Fighters and Lovers se caracteriza pelo risco em que Meiko correu para gravar cada canção, já que todas elas levam uma característica pop através do tempo, passando pelo tom sessentista meio Motown em “Oh My Soul”, para um pop começo dos anos 2000 em “You’re mine” até chegar em uma canção mais confortável ao estilo “normal” da cantora em “Sweeter”. Lovers and Fighters não só presenta a versatilidade da cantora, mas também mostra o quanto um pop de boa qualidade vale a pena, principalmente com esta pequena viagem pelas influências das canções. Meiko vem se mostrando cada vez mais madura e este trabalho é somente uma confirmação que seu trabalho vem evoluindo para algumas nuances mais complexas sem deixar seu jeito meigo de lado. O EP contém 15 minutos que podem te deixar mais alegre em alguns dias !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s