Melhores Músicas Nacionais de 2019

2019 teve alguns álbuns bem legais, e consequentemente, algumas músicas que tocaram e fizeram parte da rotina de muitas pessoas. Segue entçao nossas escolhas para as faixas brasileiras que nos surpreenderam, nos fizeram cantar, além de trazer algum calorzinho no coração.

15 Marcelo Jeneci- “Aí Sim”

O primeiro single de Gaia , tem um ritmo alegre e hipnótico com muito acordeão e uma mensagem positiva de seguir em frente. Com um refrão que se mistura com os versos e com a voz suave de Marcelo Jeneci.

14 Raça- “Quente”

Com um instrumental bem minimalista  que cresce bem no refrão com guitarras bem presentes, “Quente” fala de sair de casa e a coragem de finalmente decidir fazer tal ato. Curto, rápido e bem criativo e uma das melhores músicas de Saúde.

13 Ana Frango Eletrico- “Saudade”

Ana Frango Elétrico  começa seu segundo álbum com “Saudade”, uma canção com muito experimental que começa bem calma e vai cresendo até vir um coral cantando “saudaaaade” e um parapapapa em seguida. Na segunda parte da canção, em que Ana assume os vocais, o instrumental se intensifica em um ritmo delicade e delicioso até o término da canção.

12 Terno Rei – “Solidão de Volta”

Sim, outra do Terno Rei. “Solidão de Volta” tem um pouco de nostalgia com o DNA de Terno Rei e um ritmo inegável com a ótima linha de baixo. Música que faz você cantarolar e dançar pela casa.

11 5 a Seco- “Coisas Dentro das Coisas”

Música do último álbum do 5 a Seco, “Coisas Dentro das Coisas” volta as raízes com voz e violão e com todas as vozes da banda atuando. Com rimas eternos e uma linda mensagem de amor, 5 a Seco emociona com essa boa canção.

10 Mombojó- “Me Ajuda”

Mombojó lançou uma música e clipe por ano, e uma das primeiras músicas do ano, “Me Ajuda” é uma canção bem alegre, divertida e dançante com letras que à primeira vista simples, mostram uma sabedoria de saber apreciar a vida.

9 Baleia- “Duelo Fantasma”

Abrindo o álbum pt 2/2019  de Coração Fanasma, a canção “Duelo Fantasma” tem um clima mais pesado com um instrumental que reflete aquele negro da pessoa, e o diálogo interno com verdades e soberbas .

8 Thiago Pethit- “Noite Vazia”

Um dos singles de Mal dos Trópicos, “Noite Vazia” tem um instrumental bem minucioso com um sintetizador que traz um aquecimento pra canção e boas baterias. O refrão arrebatador e a interpretação de Pethit das letras da canção e o violino dando aquele toque especial faz a canção um dos clássicos do ano.

7 Teago Oliveira – “Bora”

Misturando o melhor do samba e mpb com belos violinos em um som bem viciante  e alegre, “Bora” traz um pouco de otimismo com um instrumental bem brasileiro.

6 Céu- “Coreto”

Também conhecida como a música do “Alpha By Night”, Céu voltou com a voz suave, letras afiadas e um som irresistível com um refrão pra dançar. Com um intrumental delicado, uma linha de baixo bem legal pro final da canção e a voz sensível e expressiva da cantora.

 

5 Julio Secchin- “Jovem”

O clipe e música viral que conquistam com os vocais suaves de Júlio Secchin com um ukulele e uma batida a lá funk. Bem suave, e com uma honestidade na confissão do amor e uma simplicidade que conquistou.

4 Bruna Mendez – “Pele de Sal”

Com participação do trio Tuyo, que deixou bem a marcaa no instrumental da canção, “Pele de Sal”, tem um instrumental com uma veia eletropop pulsando e uma ótima mistura das vozes de Bruna e do pessoal do Tuyo. Sensível, a canção marca por este sentimento mais vulnerável com a mistura de vozes e sentimentos com as batidas.

 

3 O Terno- “Pegando Leve”

Em um tom bem suave, sem deixar pra trás a dramaticidade e toque especiais dos metais, O Terno relta todos os dilemas não só enfrentados pelos jovens anos 10, mas provavelmente de grande parte da população. Intrumental e letras bem pensadas e um O Terno bem mais calmo e sincero.

2 Los Hermanos- “Corre Corre”

Los Hermanos resolveu fazer uma mini turnê e aproveitou para lançar mais uma canção. A música cantada por Marcelo Camelo, tem um som suave com uma guitarra esperta como fundo. Letras declarando amor e um pouco de correria da vida, mas tudo como se fosse uma brisa de tranquilidade em um dia de estresse.

1 Terno Rei- “Yoko”

A música que introduz Violeta já conquista na primeira ouvida. Com guitarras que já dão um toque aconchegante para a canção e  um refrão que é digno para ser cantada em plenos pulmões, “Yoko” conquista com um conforto seja na confusão das letras da canção ou na atmosfera convidativa e ritmo viciante.

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.