Melhores Músicas Internacionais de 2019

2019 foi um ano bem frutífero no campo internacional. Novos artistas finalmente conseguiram conquistar espaço no mainstream, diversificando os gêneros musicais ( e até a qualidade do pop) e muitas canções conquistaram nossos corações.  Segue então nossa lista de canções indie/pop que mais curtimos este ano- prepare os ouvidos para as canções conhecidas e não tão conhecidas assim:

15 American Football- “Uncomfortably Numb”

Com participação especial de Hayley Williams, “Uncomfortably Numb” tem um instrumental bem intrigante com uma guitarra ditando a canção e vocais que te levam através dos relatos de dificuldade em lidar com os problemas- principalmente  familiares. Bem tocante e delicado.

14 Bat For Lashes- “Kids in The Dark”

A primeira canção de Lost Girls, traz bem a estética anos 80 que Natasha Khan trabalhou bem no álbum. Com instrumental bem delicado e um sintetizador bem no ponto, Natasha traz um de seus vocais mais suaves para apresentar sua personagem Nikki Pink se apaixonando por um mortal, mesmo sabendo que não poderá ficar muito tempo com ele.

13 Jenny Lewis- “Red Bull and Hennessy”

Uma das canções mais clássicas de Jenny Lewis, o carro chefe de On The Line, tem um instrumental bem clássico e um gás bem cantante no refrão da canção, “Red Bull nd Hennessy” fala bem o sentimento de se apaixonar pela pessoa e mesmo assim ter os seus vícios ao seu lado.

12 White Lies- “Tokyo”

Com atmosfera misteriosa e um pouco dark, como uma boa música de White Lies, “Tokyo” chama atenção não só pela incrível linha de baixo que dá um toque especial, mas também pelas letras que citam lugares diferentes do mundo e ao mesmo tempo pedem um amor de volta e um refrão magnífico que fica na sua cabeça junto com aquele arranjo.

11 Andrew Bird- “Olympians”

Com arranjos de violino e voz como entrada, a canção “Olympians” cresce com banda inteira em um instrumental intenso e dançante. O mais interessante da canção sçao as letras da canção, que embora críptica, sugerem que ascendemos das diferenças, já que não há nenhuma medalha para ganhar discussões.

10 Lily and Madeleine- “Just Do It”

Com um piano ditando a canção e a ótima combinação das vozes das irmãs Lily e Madeleine são os elementos principais da canção. Com letras de incentivar as outras pessoas a fazerem o que quer e finalmente seguir o caminho que as garotas querem, “Just Do It”, consegue passar uma mensagem legal, com um som bem cativante e suave.

9 Elbow-” White Noise White Heat”

Com um dos intrumentais mais agressivos da banda “White Noise White Heat” foi inspirada na tragédia de Geffen Towers em Londres, 2017, onde um incêndio destruiu prédios e vidas. O coral e as batidas dão um tom bem dark e energica para a canção, assim como os vocais e a resposta de Guy Garvey para a tragédia.

8 Billie Eilish- “bad guy”

Uma das canções mais executadas do ano? Sim! Mas com excelente qualidade no som, Billie sabe usar bem sua voz para conquistar o público na canção com sua voz suave, com letras bem inteligentes cheias de trocadilhos. Finneas, o irmão de Billie que produziu a canção, também leva crédito, com um instrumental delicado mas impondo respeito, e sabendo mudar o tom da canção com poucos elementos.

7 Vampire Weekend- “Harmony Hall”

Com um bom violão dando um toque bem legal pra canção, “Harmony Hall” cresce com uma boa percussão e um refrão dançante e até um solo de piano bem interessante no meio da canção. Com letras um pouco crípticas relatando a ascenção de discursos de ódio, “Harmony Hall” é bem atual e traz novamente um Vampire Weekend que precisamos.

6 Jonathan Something- “Heartbreaker”

Com vibes dos anos 60, ótimas guitarras, Jonathan Something surpreende com um refrão viciante com muita emoção e relatos hilários de como está lidando com a decepção amorosa. Pra cantar quando o coração não está bem, mas também quando está bem.

5 Whitney- “Valleys (My Love)”

Uma das canções folks mais fofinhas e calminhas, Whitney oferece um instrumental bem suave com um vocal em falsete que transforma a canção em um bom antídoto para dias estressantes com o som calmo e mensagens de amor, mas com o pé no chão.

4  Aldous Harding- “The Barrel”

Uma das nossas descobertas do ano, Aldous Harding nos conquistou com esta canção folk, bem suve e delicada com um violão e voz, os backing vocals e até o piano, brilhando em certos momentos. Com as letras ainda crípticas, e sem a ajudad de Aldous para entender, a canção mesmo assim não perde o brilho e a mágica da canção.

3 Foals- “On The Luna”

Uma das canções mais poderosas do Foals, com ótimos sintetizadores e guitarrassomando a uns detalhes espertos no instrumental- que é sempre uma nova descoberta a cada vez que você escuta a canção. Com uma energia enorme que faz você cantar, dançar e ser um Kung fu kid na lua.

2 Lizzo- “Juice”

Uma das primeiras canções lançadas do ano despontou finalmente o talento de Lizzo para o mundo. “Juice” tem um toque instrumental dos anos 80 e uma abordagem que relembra bem o pop dos anos 2000 com uma mensagem positiva e cheia de bom humor. Canção que aposto até seu tio vai gostar.

1 Local Natives- “When Am I Gonna Lose You”

Uma das primeiras canções lançadas da banda para o ábum Violet Street, “When Am I Gonna Lose You”, conquista já pelo ritmo orgânico e os vocais conjuntos e explode nos vocais com o “Youuhuuuu, wheeeeen am I gonna loose yooooooooooou”, tornando a canção facilmente uma das mais viciantes pra cantar no ano. A qualidade também estão nas letras das canções, cheias de indecisão e também com a ótima imagens.

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.