Melhores Clipes Internacionais de 2019

O último ano dos 2010s não desapontou quanto à produções videoclípticas. De boas produções à clipes bem básicos com boas ideias (e muita dança), escolhemos aqui nossos 15 clipes favoritos que melhor representaram esse fim de década.

15  Maricka Hackman- “The One”

Preso no trabalho e nada feliz com a sua situação profissional? Pois Maricka Hackman também se sente assim! Presa em um escritório com vários colegas de trabalho passando um bom tempo nas copiadoras, Maricka encontra seu alter ego.

14 Jungle- “Casio”

Um clipe simples, mas altamente criativo, Jungle oferece um dos melhores clipes de dança (especialidade da banda), em um restarante em que se transforma em pista de dança com uma coreografia genial.

13 Alison Sudol- “It’s Really Raining”

Um dos retratos mais fiéis de depressão em video clipes, “It’s Really Raining” mostra a luta diária que a cantora tem com depressão e também relata como afasta as pessoas quando não está se sentindo bem. Bem real e bem tocante, e uma das últimas gravações que tivemos com Alison Sudol e David Harbour.

12 Harry Styles- “Adore You”

Um garoto cujo sorriso brilhava e as pessoas não entendiam sua frustração encontra um peixe em que cuida como se fosse seu melhor amigo, transformando a pequena vila. Com narração de Rosalía, e direção de Dave Meyers o clipe trouxe o que muita gente, de um jeito ou de outro deixou de fazer: contar histórias.

11 The Young and The Giant- “Heat of the Summer”

No melhor estilo “Why Does it Always Rain on Me”, o vocalista de The Young and The Giant se encontra com uma núvem que vive chovendo em sua cabeça (que também é um sinônimo de tristeza). Tendo que lidar com a água que cai de sua cabeça em atividades banais e em pleno verçao, o clipe traz situações divertidas com um ótimo som.

10 The Regrettes- “Dare You”

Clipe simplíssimo que usa bastante as cores e uma coreografia para criar uma atmosféra bem onírica. Junto com a música, trilha sonora divertida, o clipe ilustra bem a atmosfera discontraída sem gastar muito do orçamento.

9 Two Door Cinema Club- “Sattelite”

Clipe inspirado em um Star Trek meio atrapalhado, e com um capitão não tão esperto assim, o clipe de “Sattelite” mostra as peripécias intergalácticas, assim como a tensão central de ter a nave atacada pelo vilão principal. Diversão na certa.

8 HAIM- “Summer Girl”

Clipe bem bolado em que, em pleno inverno e coberta de camadas de roupas, as meninas HAIM sentem calor e vão tirando as diversas camadas em pontos diferentes do tempo/clipe, até chegarem no verão. Sim, elas andam- e sim, a direção é de Paul Thomas Anderson.

7 Angel Olsen- “Lark”

Após uma discussão feia, Angel Olsen sai de casa, pega carona, pega chuva, se desespera no topo de uma montanha e tenta encontrar um novo significado pra sí mesma.

6 Brittany Howard- “Stay High”

Brittany Howard conseguiu chamar nada menos que Terry Crews pra fazer parte de seu clipe. Terry é um operário normal que dirige cantando “Stay High” e confraterniza com o pessoal da cidadezinha que mora. Como bônus, tente encontrar as Brittanys que aparecem no clipe.

5 Boy Pablo- “Feeling Lonely”

Vídeo fofo em animação que relata bem o sentimento de perder um cãozinho e o desespero e aflito que vem da separação. Repare também em como o instrumental casa bem com as imagens em alguns momentos.

4 Weezer- “Take On Me”

“Take On Me” já era super icônico- tanto letras e clipe com o A-ha.  Após o sucesso da versão do Weezer no Teal Album, Weezer fez um clipe mais icônico com a participação da banda Calpurnia como os mini-Weezer nos anos 80 e até boas referências ao clipe original em uma tarde de ensaio na casa de Cuomo Rivers.

3 Lizzo- “Juice”

Aproveitando as vibes da música dos anos 80, Lizzo aparece em vários ambientes de TV, vendendo cremes, aulas de fitness e até cantando uma das melhores músicas do ano. Com muitos momentos de humor, “Juice”, então fica no terceiro lugar.

2 Blossoms- “Your Girlfriend”

Não foi no Halloween, mas com muita diversão os meninos do Blossoms se vestiram de montros e um triângulo amoroso acontece com dois amigos (Lobisomem e Frankestein) com a namorada. Confira então o conflito interno do Lobisomem com em ver o casal feliz quando todos os amigos saem pra curtir.

1 Foals- “The Runner”

Com um clima bem surreal,  o vocalista Yannis Philippakis enconta  um duplo seu e aí, começa a correria e fuga e luta entre diversos ambientes, que mudam de uma hora para outra. Bons visuais e muita torcida…coitado do Yannis.

 

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Especial, Indie, listas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.