Melhores Clipes Nacionais de 2018

Reta final de 2018 nos fez voltar aos meses e rankear aqueles vídeos que trouxeram histórias e mostraram  a música brasileira com aquele toque brasileiro do audiovisual, mostrando lugares e enredos únicos. Pois aqui estão os nossos vídeos favoritos de 2018:

1  “Recomeçar”- Tim Bernardes

Gravado em um take, em estilo old-school com filme (até patrocinado pela Kodak), Tim Bernardes começa a tocar um piano antigo para logo depois desmontá-lo com a câmera circulando-o o mostrando o processo de retirada das teclas do piano. O clipe é simples, mas traduz bem toda o sentimento transbordando da canção.

2 “Quebra Cabeça”-  Bixiga 70

Com todo suingue da canção, Jimmy The Dancer sai da toca passeando por São Paulo e colando todas as peças do “Quebra-Cabeça”e encontrando os músicos do Bixiga 70 e dançando pela noite paulistana.

3  “Navegador”- Mallu Magalhães

Com São Paulo de pano de fundo e focando em uma amizade sincera, Mallu Magalhães canta “Navegador” com a ajuda da amiga e atriz Maria Ribeiro passando pelos principais pontos de São Paulo. Outro ponto legal também no clipe são os momentos de introspecção de Mallu, ora em casa, ora correndo na Paulista:

4 “Eu Estou Aqui”- Baleia

Ilustrando a canção “Eu Estou Aqui”, que aborda uma certa crise ao se olhar no espelho- Sophia passa exatamente o que descreve na canção, se vendo em mil pedaços de espelho quebrado e tentando se encontrar em suas várias versões. A interação de Sophia com o espelho e suas dancinhas são o highlight do clipe.

5  “Algo Parecido”- Skank

Após um longo tempo de hiato fomos agraciados com música e clipe novos do Skank. Desta vez, presos em um relógio a banda canta e acompanha um garotinho que tem uma relação especial com a natureza e o movimento. Bem bonito, não só esteticamente, mas  também por mais uma história linda que Skank nos oferece.

6 “Tu”- Tulipa Ruiz

Em um belíssimo trabalho de stop motion, em que realmente parece que Tulipa Ruiz está cantando direto para o espectador, o clipe de “Tu” é simples, bonito e surpreende a cada take e interação da cantora.

7 Rubel- Colégio

Todos se lembram da época da escola, e filmado do ponto de vista de um banheiro e todos os eventos que acontecem dentro das cabines e paredes do banheiro que marcam vidas. O mais legal é que o clipe teve direção do próprio Rubel:

8 “Ácido Esse” – Codinome Winchester

Em um laboratório e o vocalista sendo estudado como um experimento. “Ácido Esse” teve a produção da Vaca Azul e traz um enredo bem interessante de como o objeto de estudo pode se rebelar contra você e fazer toda a situação diferente.

9 “Nunca Vai Embora”- Mombojó e Lenine

Um escritor em um quarto escuro tentando esquecer um amor, se sentindo deslocado na maioria das vezes, só vivendo os dias e buscando inspiração um dia sai da caverna e encontra uma conversa instigante provocado por um livro de Nietzsche. Trilha sonora perfeita de Mombojó pra esse vídeo:

 

10 “Miocárdio”- Barro

O último clipe da era Miocárdio de Barro recebe o nome do álbum e  faz um retrato bem bonito de Recife, Pernambuco. Mostrando alguns lugares principais da cidade, com pipas no céu, praia, farol e um lindo por-do-sol. Quero ir pra Recife agora!

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.