Melhores Clipes Internacionais de 2018

E bem que 2018 trouxe várias histórias em videoclipes que não só nos surpreenderam pela qualidade na produção, mas tocaram o coração e alma com os enredos. Separamos então nosso top 10, com nossos clipes favoritos do ano.

 

1 Moses Sumney- Quarrel

Em uma paleta de cores linda, com brancos, marrons e pretos, Moses Sumney simplesmente te traz para seu universo em um estábulo e a grande conexão que tem com um cavalo. O final é surpreendente.

2 Gorillaz- “Humility”

Os Gorillaz não demoraram muito para trazer ótimas canções com um álbum que sim, parece mais com o som original da banda. Pois a primeira faixa do The Now Now foi “Humility” com um clipe trazendo o verão com 2D patinando e se sentindo feliz. Com a participação de Jack Black, o clipe deu um calorzinho no coração.

3 Paramore- “Rose-Colored Boy”

Encorporando os anos 80 em um daqueles programas matinais em que todo mundo é feliz, Paramore faz um clipe super divertido mostrando que a felicidade que vemos na TV nem sempre é verdadeira.

4 Florence+ The Machine- “Big God”

Um clipe simples mas com uma simbologia forte (porque é Florence), Florence dança com dançarinas em um espelho d’água com o reflexo dando um toque de beleza a mais para a canção, e mais gravidade para a mensagem que Florence quer passar:

5 Mitski- “Nobody”

Como se fosse em um País das Maravilhas/ Wonderland de Mitski, a cantora se encontra solitária em seu quarto enquanto tenta decifrar os mistérios por traz dos presentes e pistas que encontra durante o clipe. Vale ressaltar que somente Mistki aparece no clipe- o que é bem importante tanto pro clipe quanto a canção:

6 Son Lux- “The Fool You Need”

Clipe que lembra um pouco da trilogia Matrix, um homem e uma mulher renascem em um novo ambiente, neste caso, um corredor de prédio e tentam lutas com várias diversidades para poderem finalmente estar juntos. Cheio de significado e bem bonito esteticamente. Sim, Son Lux, eles fizeram mais um clipe legal novamente:

7 Franz Ferdinand- “Glimpse of Love

Simples, divertido, engraçado e cheio de situações inusitadas, “Glimpse of Love” dos escoceses Franz Ferdinand traz exatamente aquela atmosfera criativa proporcionando várias risadas. E é ótimo saber que a banda não perdeu o senso de humor.

8 White Lies- “Believe it”

Clipe recente do próximo projeto da banda que será lançado em 2019,  “Believe It” foi gravado no México e mostra os membros da banda surgindo em lugares totalmente inusitados (como se fosse a música deles nestes lugares). Com uma ótima fotografia, mostra a relação da banda com os personagens da canção:

9 The Wombats-“Cheetah Tongue”

Um dos clipes  do começo do ano, o hilário “Cheetah Tongue” tira um sarro daqueles programas dos anos 80 de fitness com vózinhas fazendo exercício com afazeres domésticos e alguns segredos obscuros de cada uma delas:

10 The Dodos- “SW3”

Com a canção só servindo como trilha sonora para toda a determinação de uma menina que quer ser boa em uma arte marcial, o clipe detalha o treino da menina, a imaginação da garota combatendo os oponentes em takes bem legais:

 

Guilty Pleasure:

Ariana Grande- “God Is A Woman”

Ok, foi um ano e tanto para Ariana Grande e embora não achamos Sweetener aqueeeele álbum pop que conquistou nosso coração, os clipes são um capítulo à parte. Fazer um vídeo tão rico visualmente não é pra cada um (logicamente, o orçamento farto também ajuda, e muito!) Nosso guilty pleasure- apesar de todos os hints ideológicos implícitos.

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Deveria ser mainstream, Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.