10 Melhores Canções de Natal (Indie…)

Natal está chegando e a atmosfera do mundo todo muda. Com decorações, luzinhas de natal, neve falsa, consequentemente temos as tradicionais canções de Natal para reforçar a atmosfera natalina na cidade. Para mudar um pouco de playlist, selecionamos 10 canções de Natal indies, algumas releituras, algumas originais, mas todas elas bem criativas:

 

1 Sufjan Stevens- “Put The Lights on the Tree”

Com o teclado típico de Stevens,coral, e letras bem simples,  Sufjan Stevens traz toda a magia natalina  com as ações simples do Natal ( colocar as luzes na árvora, ligar para a vó). Simples, esquisito, fofinho, mas é tudo que esperamos do Natal.

2 Jeremy Lister- “Santa’s Lost His Mojo”

Canção de Jeremy Lister (com um vocal que parece  Jamie Cullum), Jeremy  descreve tudo que deu errado com o Papai Noel e toda a boa ação e atmosfera natalina. Com bastante ritmo, e uma canção bem viciante, aí está uma canção nova para curtir o Natal:

3 Sufjan Stevens- “Christmas Unicorn”

Com trezentas referências ao Natal, tanto da tradição quanto da realidade natalina ( que por muitas vezes são hilárias). Com uma canção bem minimalista na primeira parte da canção, a melodia fica mais complexa e dançante com até um sample de Joy Division- “Love Will Tear Us Apart, Again”, bem melancólico na pista de dança lá pro final:

4 The Killers – “Don’t Shoot Me Santa”

Natal no deserto?! Sim, um dos melhores jams natalinos, “Don’t Shoot Me Santa” tem Brandon Flowers implorando para Papai Noel não matá-lo  em uma melodia bem intensa no refrão e as estrofes mais simples com o diálogo de Santa e Brandon. Baita música e  um dos clipes mais engraçados natalinos!

5  Sufjan Stevens- “Up On The Housetop”

Com Vesper Stamper também nos vocais, Sufjan Stevens transformou um dos clássicos de Natal com uma atmosfera mais urbana com melodia mais oltada para o R&B, mas sem tirar as excentricidades do cantor, com flautas , e a intensidade melódica que sempre aumenta a medida que a canção progride:

6 Julian Casablancas-  “I Wish It Was Christmas Today”

Com uma vibe bem rock com sininhos e bem dançandte, Julian Casablancas escreveu uma das melhores canções de rock natalinas  pra animar a festa de natal.  Com guitarras e uma bela bateria, Julian Casablancas consegue trazer bastante da atmosférica mágica de Natal para nós:

7 Alvarez Kings- “Walking In The Air”

Versão do Nightwish virou uma canção bem Indie nas mãos de Alvarez Kings ( alguns comparam com a versão da mesma música dos Maccabees), bem densa e soturna, a canção fica bem intensa com a vibe da banda (só encontramos registros ao vivo)

8 Phoenix- “Alone on the Christmas Day”

Uma versão de uma canção dos Beach Boys,e parte do especial A Very Murray Christmas (do lendário Bill Murray), “Alone on Christmas Day” é bem agitadinha e divertida, pra propositalmente trazer alegria e motivação pra aqueles que estiverem sozinhos no Natal:

9 Slow Club-“Christmas (Baby, please come home)”

Com uma baita produção com direito à coral, uma bateria e um ritmo alucinado, Rebecca Lucy Taylor deu uma versão bem mais agressiva para a canção de Mariah Carey, mesmo assim, com a doçura de Slow Club:

 

10 Milburn- “Last Christmas”

Releitura do clássico hit do Wham! ( banda original do George Michael),  a banda inglesa sempre incluiu a canção nos shows de final de ano. Com atmosfera única com todo o público cantando junto, é uma das melhores releituras da canção:

 

Nosso vídeo no Youtube:

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Deveria ser mainstream, Especial, Indie, Sheffield e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.