Top 10: Melhores Clipes Nacionais

2017 está quase chegando ao fim e o cenário musical brasileiro nos proporcionou vários canções e álbuns dignos de serem ouvidos. No entanto, o cenário audiovisual também nos proporcionou vários clipes que além de contar histórias conseguiram traduzir muito bem o espírito da banda/artista  e da canção.

1 “Não Espero Mais”- O Terno

Um dos clipes mais surpreendentes do ano, O Terno confirma mais uma vez o tino para a criatividade. “Não Espero Mais” conta com a banda usando todo tipo de tecnologia e redes sociais- de Instagram, Facebook, Snapchat, Youtube e até um festival de memes para o final da canção:

2″Ben”- Rubel

Relembrando os velhos tempos de  video game dos anos 80/90 (ahhhh os velhos tempos de Alexx Kid), Rubel canta e narra a história de “Ben”, um menininho que tem de enfrentar todos os medos e desafios da infância, incluindo o parquinho, a escola e o medo do escuro.

3 “A Cidade”- Cícero & Albatroz

Em meio do asfalto encontramos Cícero deitado, vítima de um acidente de trânsito em frente ao ministério do trabalho no Rio de Janeiro, criando uma confusão para o caos organizado da cidade ( e logicamente, lembrando um pouquinho de ‘Construção” de Chico Buarque:

4 “Ficamos Assim”- Barro

Remetendo à capa do álbum Miocardio, Barro retrata bem sensivelmente uma história de amor a partir de dois elementos: água e areia. Com uma fotografia ótima, além de várias composições de tirar o fôlego, o clipe traz cenas bem bonitas e sensíveis.

5 “Me Erra”- Garotas Suecas

Em um clipe com uma estética dos anos 70/80 (??) ,  Irina Bertolucci canta sua liberdade de um relacionamento com  um mala e consegue até fazer um comercial do produto “Me Erra” que logo é assistido pela tal mala. O mais interessante do clipe dão algumas cenas, principalmente das bolhas do tal produto:

6  “Partida”- Fernanda Takai

Em um clipe bem bonito, assimétrico e explorando muito bem a natureza e os ambientes, Takai vira uma super heroina que contracena com o urso da capa do seu álbum, correndo pelos campos, descobrindo lugares até entrar no palco:

7 “Sinta-se em Casa”- Dingo Bells

Um super herói aposentado relembra dos seus tempos de glórias e todas as coisas boas que viveu e também todas os momentos sombrios e difíceis, que de certo modo, ainda tem influência na realidade. Com um final surpreendente também:

8 “Imagem”- Mahmundi

Com Mahmundi, embarcamos em uma noite dentro do transporte público e amigos para uma noite de diversão. Com takes lindos da cantora fazendo a performance atrás de um vidro e com projeção de cores, o mais interessante é ver a canção suave de Mahmundi como trilha de um baile funk

9 “Lobo Mau”- Estranhos Românticos

Um lobisomem  urbano que gosta de assistir desenhos animados, sai em uma noite aleatória esbanjando seus  passos de dança até de separar com uma vítima. O encontro do Lobo mau e da Chapeuzinho vermelho foi bem mais explosivo do que parece.

10. “Tanto Faz”- Tim Bernardes

Clipe simples para o primeiro single de Tim Bernanrdes solo. Sentado em uma cadeira e de costas para uma parede, Tim canta sua canção enquanto slides de paisagens ou de algumas letras de sua canção , dando mais peso à critica da canção.

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Deveria ser mainstream, Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.