Top 10: Melhores Clipes Internacionais

Mais um ano se passou e 2017 trouxe algumas canções bem legais, assim como vídeos bem criativos e bem feitos, alguns colocando toda a atmosfera política que vivemos em imagens, outros fazendo algo esteticamente bonito e impressionando ora com a tecnologia, ora com a simplicidade. Sem mais delongas, aqui estão os clipes que mais nos agradou este ano:

1 The Gate- Bjork

Entrando no universo de Utopia, com uma introdução do jardim que acompanha o resto da obra da cantora islandesa, logo vemos Bjork trocando energia (que aparece em forma de luz) com um outro ser, até  crescer e se transformar em algo único. Bem bonito com uma rica produção.

2 Feel It Still- Portugal, The Man

Em “Feel It Still”  entramos em uma festa em um cemitério de automóveis com a banda e nos deparamos com milhares de referências- de Titanic, Michael Jackson  à referências políticas. todos bem subliminares, por imagens que às vezes duram alguns segundos.

3 “Undertow”- Lisa Hannigan

Um dos melhores clipes de Lisa Hannigan, e um dos mais simples também, é bem fiel ao título da canção. “Undertow”, em português, ressaca, ou contra corrente, conta com Lisa Hannigan cantando de trás pra frente assim que a projeção atrás da cantora da a impressão de que Hannigan está afundando.  Simples, delicado e bem bonito.

4 “Run”- Foo Fighters

Mais um clipe engraçado e icônico da banda americana Foo Fighters, “Run” se passa em um asilo com a banda tocando para idosos com mais energia que muitos jovens por aí. Além de ver membros da banda como velhinhos, também conferimos a maior atitude rock & roll dos idosos com direito à mosh e até furto de carro à uma breve referência à “Thriller”  do Michael Jackson

5 “Man of War”- Radiohead

Um homem comum lendo um jornal se vê preso em uma loop de mudança entre a noite e o dia, sendo que de dia, tudo está ok, mas à noite o moço é perseguido por algumas pessoas e precisa fazer o possível para salvar sua vida. Um clipe com uma edição perfeita, criando muita expectativa para o espectador:

6  “Deadcrush”-alt-j

Em um forte meio pós apocalíptico, vemos a projeções das 3 deadcrushes (paixões platônicas mortas) dos 3 integrantes do Alt-j: a escritora  Sylvia Plath, a fotógrafa Man Ray e a rainha Anna Bolina, que foi sentenciada à pena de morte, refletidas e revividas, pelo menos virtualmente em um galpão. Bem criativo, e meio black mirror.

7 Desire- Everything Everything

Clipe simples, mas super original, Everything Everything se trancaram em um cubo com paredes em telão e conforme a música se desenvolvia, as imagens ficavam cada vez mais intensas e rápidas. O final traz muita informação, mas mesmo assim proporciona ao espectador belas imagens.

8 “Kiwi”- Harry Styles

Uma das maiores surpresas do ano, Harry Styles não só nos presenteou com um álbum de rock de alta qualidade, mas também foi bem criativo em um de seus vídeos. Em uma guerra de bolos de crianças em  uma quadra de escola, ainda com a presença de cachorros. Muito bom pra ser verdade:

9 “Roll With the Punches”- Dawes

Mostrando uma separação literalmente, com todos os itens da casa sendo divididos ao meio, “Roll With The Punches” é uma bela metáfora do sentimento de perder alguém e ver tudo que foi constuído ao longo do relacionamento ser destruído. Com participação de Mandy Moore, o clipe rende várias cenas hilárias:

 

10 The National-The Dark Side of the Gym

Outro exemplo de clipe simples, mas super criativo, The National deixou o dançarino Justin Peck brilhar com sua coreografia com sua parceira de dança em um ginásio de escola cheia de balões (imitando aqueles bailes de escola). A emoção transmitida pela dança e a química do casal fazem toda a magia do clipe.

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Deveria ser mainstream, Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.