Melhores Álbuns Internacionais 2016

2016 pode ter sido um ano conturbado em vários sentidos, mas pelo menos nos ofereceu uma gama de álbuns ótimos que marcaram estreia de artistas famosos e trouxe a volta de vários artistas que não lançavam um projeto há tempos. Tivemos algumas surpresas boas e muita experimentação e sonoridades novas. Escolhemos alguns álbuns que marcaram nosso ano. Aqui está nosso top 5, nossas indicações- Confira:

noiseless-2016-lbuns

 

 

1. Pigeonheart– DM Stith

13119738_1542719029362964_2967605399784501417_o

Demorou 7 anos para DM Stith sair de um bloqueio de criatividade e nesse meio tempo se aventurar com outras ideias no projeto paralelo The Revival Hour e amadurecer um álbum. Pigeonheart foi produzido na Inglaterra, traz letras sinceras e melancólicas e um nome que traz a esperança dos pombos na Inglaterra e a crueldade  da morte delas em Nova York. Neste álbum, Stith experimentou com o eletrônico e conseguiu evoluir seu som em uma leveza, com seu tom melancólico ou frenético. Não é um som fácil de digerir, mas uma vez no mundo de Stith, conseguimos ver toda a complexidade e beleza de seu som.

Destaque: “War Machine”, “Up To The Letters”, “Rooster”, “Sawtooth”, “Cormorant”

Resenha: Pigeonheart

2. 22, A Million– Bon Iver

bon-iver

Uma das ótimas surpresas do ano, Bon Iver surpreendeu os fãs e a crítica ao lançar o críptico, complexo 22, A Million. Com símbolos como títulos, Bon Iver leva a complexidade também para as canções trabalhando com eletrônica, brincando com samples e autotune e texturas sonoras que jamais havíamos visto  nas melodias do cantor folk de Wisconsin. Ainda trabalhando com letras complexas, vemos novas palavras inventadas e informações mais segmentadas dos temas das canções. Uma bela faceta que Justin Vernon nos mostra, um pouco confusa, mas bem intrigante e bonita.

Destaque: “33, God”,  “22 (OVER S∞∞N)” “10 d E A T h b R E a s T ⊠ ⊠”, “10 00000 Million”, “29 #Strafford APTS”

Resenha: 22, A Million

3. A Moon Shaped Pool- Radiohead


radiohead

Após 5 anos de King of The Limbs, Radiohead volta com A Moon Shaped Pool, que atacou os nervos de seus fãs quando a banda deletou todas as mídias sociais para a divulgação do novo trabalho. Com bastante sofisticação do som  em uma atmosfera mais leve com a sofisticação sinfônica, vocal preciso de Thom York e a produção de Jonny Greenwood conflitando com o conteúdo sempre bem pensado das letras.

Destaque: “Burn The witch”, “Ful Stop”, “True Love Waits” e “Present Tense”

4. Are You Serious? -Andrew Bird

andrew-bird-are-you-serious

O último álbum de Andrew Bird trouxe uma nova sonoridade para o som do famoso violinista: mais próxima do pop e menos nuances clássicas e letras abordando até temas um pouco pesadas como a quimioterapia de sua mulher (“Puma”), o afastamento de amigos  (“Valleys of the Young”) e um bom diálogo amoroso e caloroso em “Left Handed Kisses”, parceria com Fiona Apple. Explorando novos campos sem deixar o assobio e o violino de volta, Bird oferece um álbum pop que traz uma leveza com temas um pouco obscuros, mas sem deixar o sabor gostoso do pop em sua boca.

Destaque: “Are You Serious”, “Puma”, “Capsized”, “Left Handed Kisses”, “Roma Fade”

5.Everything You’ve Come to Expect- The Last Shadow Puppets

last shadow puppets- everything you come to expect

Demorou 8 anos para finalmente vermos  o encontro de Alex Turner e Miles Kane em um segundo álbum- mas finalmente aconteceu. Embora um pouco mais fraco e menos poético que o primeiro- o duo ainda mostra que sabe fazer música com essência de The  Last Shadow Puppets, mesmo depois do longo hiato,  e mesmo que algumas músicas mostrem mais a personalidade de Alex ou de Miles. Mesmo assim não deixa de ter canções cativantes e bem pensadas.

Destaques: “Aviation”, “Miracle Aligner”, “Dracula Teeth”, “The Element of Surpise”

 

Anúncios

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings- Graduated in Languages (Portuguese and English) and crazy to find new sounds.
Esse post foi publicado em Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s