Top 10 videos Internacionais de 2016

Mais um ano e várias canções e video-clipes lançados neste ano  para nos trazer histórias para admirar, pensar e entender mais sobre o que o artista quis passar tanto como mensagens sobre a atualidade ou as boas e velhas percepções sobre a vida. Fizemos uma seleção dos clipes internacionais que marcaram nosso ano, e que nos trouxeram boas referências e pensamentos. Sem mais, confira a lista!

noiseless-videos-nacionais

1 “Burn The Witch”- Radiohead

O clipe à princípio é ingênuo e simples, lembrando desenhos infantis mas que a medida que passa se torna mais e mais amedrontador, mostrando todas as características nada usuais de uma cidadezinha. Com muita mensagem passada nas entrelinhas, principalmente pelo lado político do mundo de hoje- o que é de se esperar de Radiohead- “Burn The Witch” traz tanto a forma quanto conteúdo mesclada, que choca, além de promover o pensamento.

 

2 “Up & Up”- Coldplay

Coldplay pode ter lançado A Head Full Of Dreams em 2015, mas foi neste ano que eles realmente honraram o nome de banda grande e criativa e lançaram o clipe para a canção “Up & Up”.  Com várias imagens surreais como vulcão de pipoca a ter nadadores na sua pintura de carro, Coldplay surpreende tocando em nuvens e Chris Martin deitado sobre a terra e outras cenas impossíveis de se ver na realidade, mas que aumentam nossa criatividade.

 

3 “Aviation”/ “Everything You’ve Come to Expect”- The Last Shadow Puppets

Após 8 anos trabalhando em seus respectivos projetos principais, Miles Kane e Alex Turner voltam com o projeto The Last Shadow Puppets e chegam com clipes com histórias continuadas com uma noiva, amores proibidos e um tipo de máfia todos ambientados em uma praia. Alex e Miles enfrentam autoridades e são enterrados, e nos fazem indagar o que aconteceu antes do tal casamento, mesmo com os dois videos divulgados.

4 “Ora”- Lisa Hannigan

Lisa Hannigan nos ofereceu ótimos videos este ano, mas foi “Ora” a produção que mais impactou por sua delicadeza e detalhes em um vídeo  todo feito em teatro de sombras, com um bonequinho de Lisa bem fiel com até um detalhe simples no cabelo. Navegando por águas, enfrentando desafios e desbravando novos horizontes, acompanhamos a trajetória de Lisa para casa.

 

5 “In Waves”- Slow Club

Mais uma vez o duo de Sheffield está presente na lista! Desta vez a faixa liderada por Rebecca Lucy Taylor, “In Waves”, ganhou uma versão fiel das letras da cantora que conta sobre aspectos e dúvidas de sua vida com uma câmera go pro que a acompanhava por onde ia. O mais legal é ver o quanto as letras se encaixam na imagem e como que, no fundo, todos nós somos iguais.

6 “Westfield”- Lily and Madeleine

Com o buzz do seriado Stranger Things, as cantoras Lily and Madeleine embarcaram na onda e lançaram o clipe suspense para a canção “Westfield”. Enquanto assistem à um filme de terror e a energia acaba, as meninas pressentem que algo está errado e começam a fugir pela cidade. Nostalgia e uma ótima canção!

7 “Amylette”- DM Stith

Continuando na atmosfera suspense, DM Stith também liberou um clipe que brinca com luzes em uma fotografia e pessoas correndo discretamente por entre a escuridão do vídeo, enquanto Stith canta a canção para a câmera. A edição do vídeo com a canção dá um toque de mistério para as luzes piscantes e cria uma atmosfera bem creepy.

8 “Bury It”- CHVRCHES

A banda escocesa CHVRCHES surpreendeu não só com a participação de Hayley Williams do Paramore na canção como no vídeo todo feito em animação. Tanto a banda quanto Hayley viram super heróis e tentam impulsionar seus poderes. Digno de criarem um desenho animado.

9 “Elevator Operator”- Courtney Barnett

A australiana Courtney Barnett levou sua canção a sério e se vestiu de ascensorista de um prédio e encontra vários personagens e diferentes lugares em diferentes andares até encontrar seu lugar preferido no topo do prédio.

10 “Capsized”- Andrew Bird

Em “Capsized” entramos com Andrew Bird em um pesadelo com muita correria, palcos com nenhum público e até aquele momento que você é forçado a sair da cama até quase se afogar em uma piscina. Dentro da noite  e com atmosfera bem pesada e nebulosa, o pesadelo de Bird rendeu um belo de um clipe!

 

Anúncios

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings- Graduated in Languages (Portuguese and English) and crazy to find new sounds.
Esse post foi publicado em Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s