Top 10 videos Brasileiros de 2016

2016 também foi um bom ano para o audiovisual brasileiro. Muitas bandas e artistas lançaram muitos vídeos interessantes e agora no fim do ano, fizemos uma retrospectiva com as melhores mini- histórias que marcaram o ano e nos trouxeram uma gama de sentimentos que velem a pena ser relembrados.

noiseless-nideos-brasil

 

 

1 “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo”- O Terno

O trio paulistano faz a trilha sonora de um pequeno bonequinho faz-tudo que descobre o mundo e o amor, assim, começa sua busca pela namorada ideal. Hilário, com o bonequinho trazendo vários problemas para seu dono, com uma produção impecável e uma trilha sonora digna!

 

2 “Volta”- Baleia

Aproveitando a misticidade do belíssimo álbum Atlas, o grupo carioca fez um vídeo bem teatral, cheio de simbologia sobre mortes em um homem que testemunha um ritual, uma passagem.Com uma bela fotografia e um pouco creepy, mas á altura ao conteúdo forte das letras e melodia de “Volta”:

 

3  “De Passagem”- Cícero

De um jeito poético e leve, Cícero mostra os encontros e desencontros que acontecem no transporte público. Desta vez, o palco foi São Paulo, onde Cícero mudou pouco antes de lançar A Praia e uma garota passeando pela cidade.

 

4 “Dinossauros”- Dingo Bells

Dingo Bells entra na imaginação de duas garotinhas que visitam um museu e até finalmente olhares o telescópio e entrarmos em uma animação bem criativa e com diversas referências brasileiras.

5 “Summer Long”- Mombojó

Pode fazer um belo tempo desde que Mombojó lançou o último álbum Alexandre, mas a canção “Summer Long” trouxe até Letitia Sadier para o Brasil para fazer turnê e gravar o EP com a banda de Recife. A banda aproveitou o embalo para lançar o belíssimo clipe de “Summer Long” que tem como foco o tempo em uma parceria de estúdios brasileiro e inglês.

6 “Sonhos Lúcidos”- Pitanga em Pé de Amora

Um fundo preto e linhas coloridas- foi somente isso o necessário para o grupo Pitanga em Pé de Amora fazer um clipe bonito mostrando histórias de solidão do transporte público e a rotina até algo (ou alguém) chegar e mudar a ordem das coisas.

 

7 “Culpa”-  O Terno

Primeiro single e clipe do álbum Melhor Do Que Parece veio com estilo: roupa branca e caras e bocas sendo dublada pela mesma banda que tenta tirar um som dos lugares mais bizarros possíveis. um dos clipes mais engraçados do ano!

8 “Hit”- Mahmundi

Como se fosse saído de um programa dos anos 80, o clipe mostra a cantora na tv e aquela Mahmundi que canta pelas ruas do bairro da Liberdade em São Paulo pela madrugada até chegar a um dos karaokes com vários personagens interessantes.

9″Coisas”- André Whoong

Em uma parceria com os cineastas Marcelo Colaiacovo e Nilson Primitivo, André Whoong conseguiu lançar um clipe com umas colagens bem bacanas que integraram-se perfeitamente com a canção.

 

10 “Te Faço Um Cafuné”- Mariana Aydar

Mariana Aydar, em tom intimista com a companhia de uma fogueira e um par pra dançar, além de muitos cafunés- traz um clipe simples com ótima fotografia e sentimentos calorosos.

Anúncios

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings- Graduated in Languages (Portuguese and English) and crazy to find new sounds.
Esse post foi publicado em Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s