Top 10- Melhores Videos 2015

Com o final do ano também analisamos os vídeo-clipes produzidos neste ano que vale a pena conferir. São muitas mini-histórias mas tentamos buscar aqueles que mais marcaram o ano, como também aquelas pérolas que ficaram esquecidas, ou até mesmo uma descoberta para o leitor. Segue a lista dos melhores vídeos de 2015, pelo Noiseless Music:

1. M.I.A – “Borders”

Poucos artistas ultimamente tem falando em guerra, mesmo com várias notícias sobre a Síria que tivemos durante o ano. Refugiados e a odisseia de cruzar países para chegar na Europa (Alemanha, mais especificamente) e assim como o mundo está tratando os civis sírios buscando por um refúgio da tripla guerra. M.I.A foi uma das únicas artistas ao falar do assunto com uma crítica imensa, tanto nas letras quanto nas imagens:

2. Florence And The Machine- “Ship To Wreck”

Difícil escolher um dos clipes desta era da Florence, já que todos fazem parte da mesma narrativa. Porém, talvez, a melhor escolha seria “Ship To Wreck” que mostra um dos principais temas do álbum da moça- auto-destruição, brigando com seus demônios; e também o fato de o clipe ser gravado na casa da cantora. Ressaltamos que todos os clipes de How Big, How Blue, How Beautiful estão interligados.

3. Everything Everything- “No Reptiles”

Inegável que a banda de Manchester fez um dos álbuns do ano, mas a banda também foi capaz de fazer um  video que  traduz exatamente o clima da canção “No Reptiles”, até mesmo na melodia- começando com toques simples para ficar cada vez mais complexo. Neste caso, a banda tocando num círculo toma tiros falsos, com uma mensagem chocante sobre mortes, guerras e atrocidades:

4. Jenny Lewis- “She’s Not Me”

Uma das coisas mais legais quando se é uma cantora e no passado foi uma estrela infantil é brincar com a fama no passado e a fama no presente. é exatamente isso que Jenny Lewis faz- ao revisitar seus papéis conhecidos, a cantora oferece outros pontos de vista para a carreira da cantora. Pela nostalgia e participações especiais conta como um dos mais legais clipes do ano.

5. Móveis Coloniais de Acaju- “Copacabana”

Embora a música seja do álbum Idem de 2005, a banda brasiliense  Móveis Coloniais de Acaju, junto com o projeto Around The World in 80 videos, fez o video do hit Copacabana de um jeito super criativo: tudo em um prédio, um ascensorista e uma hoóspede passam por todos os andares do hotel, que por sua vez, acontecem coisas bizarras- samurais, cowboys, canibais e André Gonzales de velhinha são só uma das atrações:

6. Gabrielle Aplin- “Sweet Nothing”

Uma das melhores surpresas do ano com um clipe simples, bem sacado e bonito. Gabrielle Aplin reuniu todas as bateiras da região para tocar e encantar na performance da canção “Sweet Nothing”, melhor quando há luz no clipe:

7. Son Lux- “You Don’t Know Me”

Son Lux sempre tenta fazer várias produções de clipes legais, e em seu álbum BONES não foi diferente. Com enredo de uma moça que se vê super entediada em um jantar com seu namorado relembrando  sua dupla vida e sua participação em uma seita. Contraste de cores é um dos pontos altos do video:

8. Beirut- “No No No”

Beirut é uma daquelas bandas que sempre solta vídeos interessantes e com o lançamento do álbum No, No, No, não foi diferente. Um clipe simples como uma banda se apresentando em um programa de TV e todas as coisas que não se devem fazer fazem parte do vídeo que é super divertido:

9. Ingrid Michaelson- “Time Machine”

Com uma das melhores seleções de comediantes, Ingrid Michaelson traz um clipe super engraçado com homens fazendo todos os clichés presentes nos clipes das “divas” do momento- Banheira, lavar carro, caras e bocas, todas elas presentes para dar risadas:

10. Seafret- “Oceans”

Com a ilustre participação de Maisie Williams, Seafret faz um belíssimo clipe sobre o bullying de uma menina que tem super poderes, e o quanto a mãe é um conforto para sua vida. O clipe é simples mas bem legal:

 

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings. I found myself lost in the world of music, and there I keep finding myself again and again. I blog to let it registered the sounds that brings me energies/ memories/hope/ thoughts- even those critical ones. Addicted also in books, tv series and the English language...oh and travel if there is money or time available. Crazy for chocolate and pets. Nice to meet you! :)
Esse post foi publicado em Especial, Indie e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s