Amanda Palmer and the Great Theft Orchestra- “Killing Type”

Amanda Palmer é talvez uma das artistas mais inovadoras e loucas desta geração. Amanda teve sucesso com seu primeiro projeto, The Dresden Dolls e teve vários outros projetos paralelos, entre eles o genial Evelyn Evelyn, com Jason Webley, que criaram um disco conceitual (Elephant, Elephant– 2007)  que conta a história de duas irmãs gêmeas siamesas, a relação entre elas e como elas se comportam quando se separam. Amanda desta vez tentou algo que contasse com a ajuda dos fãs, então começou um projeto no kickstarter para arrecadar fundos para o seu projeto. O resultado de “Amanda Palmer and The Great Theft Orchestra” foi simplesmente o arrecadamento de mais de um milhão de dólares, e o album novo Theater is Evil, que está prestes para ser lançado.

Amanda lançou ontem através da NPR a segunda canção de trabalho (a primeira foi a ótima “Do It With a Rockstar”) chamada “Killing Type” (que pode ser baixada gratuitamente aqui). Segundo Palmer, a canção foi escrita em uma caminhada de 15 quarteirões entre um pub e seu hotel, como seu celular estava sem bateria, além do fato de não conseguir nenhum taxi para voltar ao hotel,  ela começou a elaborar a canção andando, e quando voltou ao hotel, colocou em prática em seu ukulele e finalizou o verso final. Confira “Killing Type” ao vivo

Anúncios

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Descoberta da Semana, Deveria ser mainstream, Indie e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s