Capa de Suck It And See e comentários de Alex Turner sobre o tracklist

Ontem pelo site Gigwise, foi anunciado a nova capa do quarto album do Arctic Monkeys Suck It And See. A capa é simples: fundo branco com o título em preto no meio da capa.

Quanto ao Tracklist, segunda feira o site NME divulgou o que Turner pensa agora e o que passou pela cabeça do vocalista enquanto escrevia as canções para o album. Assim, faixa a faixa, Alex falou sobre o tracklist:

1 She’s Thunderstorms na falta de uma, a garota da qual Alex está descrevendo é uma junção de várias tempestades com relampagos e trovoadas ( exatamente como temos em São Paulo). Alex escreveu a faixa quando estava em Nova Iorque e estava acontecendo uma tempestade monstro.

2. Black Treacle a canção do melado negro é baseado em filme de bang bang que Alex estava assistindo na época em que escreveu a música. Alex tinha em mente fazer uma canção que teria então os filmes Butch Cassidy e The Sundance Kid na cabeça, além de tentar colocar no meio belly button piercing ( pircing de umbigo).Hum!

3. Brick By Brick esta é conhecida de todos. O que Alex acha de mais legal é que tem 3 rock and rolls(!). A música foi feita em Miami, após um longo vôo, e uma brincadeira- fazer uma música que se chamasse brick by brick e uma lista das coisas que os meninos gostariam de fazer- parte por parte, ou tijolo por tijolo. A canção tem segunda parte que seria o lado B de  “Don’t Sit Down Cause I’ve Moved Your Chair ” o “IDST “(If Destroyed Still True?)

4. The Hellcat Spangled Shalalala Alex queria ser economico neste album. Então os versos ficam complicados e os refrões simples. A música é sobre um lugar, mas Alex não quer dar muitas dicas sobre isto. Alex confessa que tem um pouco de Klaxons na canção – talvez influência do James Ford que também produz os albuns dos meninos -“Acho que ele sempre preferiu os Klaxons à nós”

5. Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair outra conhecidíssima dos fãs, o primeiro single tem história já conhecida: Ao gravar as canções do EP Submarine, Alex avisou para não sentarem na cadeira, pois ele o mudou de lugar- logo Jamie Cook, que estava ajudando a gravar o instrumental do EP, lançou a idéia- parece uma canção dos anos 60 dos Nuggets, você deveria fazer uma música assim. E deste jeito, Alex fez uma lista de coisas bizarras que se pode fazer, mas lógico, não sente na cadeira, ok?!

6. Library Pictures. as letras são secundárias pois a música é sobre o caos. Da batera até os riffs e as palavras cortadas. A canção foi gravada em um dia e, segundo Alex, a banda estava de ressaca- talvez justifique, né?

7. All My Own Stunts a música que tem Josh Homme nos vocais tem também influência de filmes westerns. Alex brinca na letra com a origem da banda, High Green em Sheffield, e com a fama ( muitos afirmam que Alex perdeu as raízes depois de Humbug) “I lost my accent/ I live the dream/ But I still like my ale/ Because I’m from High Green”

8. Reckless Serenade– Alex estava escutando Pixies na época, e considera uma das melhores faixas do album.

9. Piledriver Waltz– a belíssima faixa do Submarine EP também está em Suck It and See. Desta vez, a faixa será gravada pela banda inteira ( No EP foi James Ford quem tocou bateria). A musica foi composta para o album dos Monkeys inicialmente. Como Alex já tinha algumas composições prontas, ele mostrou para Ayoade que selecionou algumas canções para a trilha sonora de Submarine.

10. Love is  a Laserquest Alex finalmente se apaixonou por country music e utilizou-se desta influência para escrever letras de música. Nesta música a influência é mais nítida.

11. Suck It and See a música que entitula o album tem referências de refrigerantes do Norte da Inglaterra ( dandelion and burdock) além de ter influências de Beach Boys e ser escrita na época das canções de Submarine.

12. That’s When You’re Wrong– a música foi composta em Londres antes do Natal. A música tem dois acordes como em “505” de Favourite Worst Nightmare, e segundo Alex as palavras “Edge and Bono” ficaram ecoando na música (O que diabos U2 tem a ver com isso?!)

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings. I found myself lost in the world of music, and there I keep finding myself again and again. I blog to let it registered the sounds that brings me energies/ memories/hope/ thoughts- even those critical ones. Addicted also in books, tv series and the English language...oh and travel if there is money or time available. Crazy for chocolate and pets. Nice to meet you! :)
Esse post foi publicado em Indie, Sheffield e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s