Capa de Suck It And See e comentários de Alex Turner sobre o tracklist

Ontem pelo site Gigwise, foi anunciado a nova capa do quarto album do Arctic Monkeys Suck It And See. A capa é simples: fundo branco com o título em preto no meio da capa.

Quanto ao Tracklist, segunda feira o site NME divulgou o que Turner pensa agora e o que passou pela cabeça do vocalista enquanto escrevia as canções para o album. Assim, faixa a faixa, Alex falou sobre o tracklist:

1 She’s Thunderstorms na falta de uma, a garota da qual Alex está descrevendo é uma junção de várias tempestades com relampagos e trovoadas ( exatamente como temos em São Paulo). Alex escreveu a faixa quando estava em Nova Iorque e estava acontecendo uma tempestade monstro.

2. Black Treacle a canção do melado negro é baseado em filme de bang bang que Alex estava assistindo na época em que escreveu a música. Alex tinha em mente fazer uma canção que teria então os filmes Butch Cassidy e The Sundance Kid na cabeça, além de tentar colocar no meio belly button piercing ( pircing de umbigo).Hum!

3. Brick By Brick esta é conhecida de todos. O que Alex acha de mais legal é que tem 3 rock and rolls(!). A música foi feita em Miami, após um longo vôo, e uma brincadeira- fazer uma música que se chamasse brick by brick e uma lista das coisas que os meninos gostariam de fazer- parte por parte, ou tijolo por tijolo. A canção tem segunda parte que seria o lado B de  “Don’t Sit Down Cause I’ve Moved Your Chair ” o “IDST “(If Destroyed Still True?)

4. The Hellcat Spangled Shalalala Alex queria ser economico neste album. Então os versos ficam complicados e os refrões simples. A música é sobre um lugar, mas Alex não quer dar muitas dicas sobre isto. Alex confessa que tem um pouco de Klaxons na canção – talvez influência do James Ford que também produz os albuns dos meninos -“Acho que ele sempre preferiu os Klaxons à nós”

5. Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair outra conhecidíssima dos fãs, o primeiro single tem história já conhecida: Ao gravar as canções do EP Submarine, Alex avisou para não sentarem na cadeira, pois ele o mudou de lugar- logo Jamie Cook, que estava ajudando a gravar o instrumental do EP, lançou a idéia- parece uma canção dos anos 60 dos Nuggets, você deveria fazer uma música assim. E deste jeito, Alex fez uma lista de coisas bizarras que se pode fazer, mas lógico, não sente na cadeira, ok?!

6. Library Pictures. as letras são secundárias pois a música é sobre o caos. Da batera até os riffs e as palavras cortadas. A canção foi gravada em um dia e, segundo Alex, a banda estava de ressaca- talvez justifique, né?

7. All My Own Stunts a música que tem Josh Homme nos vocais tem também influência de filmes westerns. Alex brinca na letra com a origem da banda, High Green em Sheffield, e com a fama ( muitos afirmam que Alex perdeu as raízes depois de Humbug) “I lost my accent/ I live the dream/ But I still like my ale/ Because I’m from High Green”

8. Reckless Serenade– Alex estava escutando Pixies na época, e considera uma das melhores faixas do album.

9. Piledriver Waltz– a belíssima faixa do Submarine EP também está em Suck It and See. Desta vez, a faixa será gravada pela banda inteira ( No EP foi James Ford quem tocou bateria). A musica foi composta para o album dos Monkeys inicialmente. Como Alex já tinha algumas composições prontas, ele mostrou para Ayoade que selecionou algumas canções para a trilha sonora de Submarine.

10. Love is  a Laserquest Alex finalmente se apaixonou por country music e utilizou-se desta influência para escrever letras de música. Nesta música a influência é mais nítida.

11. Suck It and See a música que entitula o album tem referências de refrigerantes do Norte da Inglaterra ( dandelion and burdock) além de ter influências de Beach Boys e ser escrita na época das canções de Submarine.

12. That’s When You’re Wrong– a música foi composta em Londres antes do Natal. A música tem dois acordes como em “505” de Favourite Worst Nightmare, e segundo Alex as palavras “Edge and Bono” ficaram ecoando na música (O que diabos U2 tem a ver com isso?!)

Anúncios

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings- Graduated in Languages (Portuguese and English) and crazy to find new sounds.
Esse post foi publicado em Indie, Sheffield e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s