St. Vincent

St. Vincent é o psedônimo de Annie Eric Clark, uma multi-instrumentalista que fez parte do time de musicistas de Sufjan Stevens na turnê Illinois. St. Vincent já lançou dois albuns: Marry Me (2007)com apelo mais folk  e Actor (2009) com influências mais eletrônicas.

O pseudônimo de St. Vincent vem da St. Vincent1s Catholical Medical Center onde morreu o seu poeta favorito: Dylan Thomas. Segundo ela este é o lugar onde a poesia chega para morrer- o que define à própria cantora. Marry Me inclui canções que a cantora escreveu com cerca de dezenove e vinte anos e apresenta uma visão mais idealizada da vida, já o segundo album Actor, é baseado em filmes infantis dos quais a cantora é fã.

A principal característica de St. Vincent é como a cantora mistura elementos leves com sombrios tanto nas letras como nas melodias. A voz doce e suave se mistura com a tensão das músicas criando um clima absurdamente lindo e aterrorizante.

A cantora é mais conhecida pela participação com Bon Iver na trilha sonora do segundo filme da Saga Crepúsculo: Lua Nova. Porém sua música vai muito mais além da profundidade desta parceria como confirma a canção “Actor out of work”:

Anúncios

Sobre samarasammy

A simple girl lost in thoughts and feelings-
Esse post foi publicado em Descoberta da Semana, Deveria ser mainstream, Indie e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para St. Vincent

  1. Elena disse:

    Valeu!!!!! Eta blogue bom!!! Minha descoberta da semana! Tudo de novo e bom por aqui hein, gostei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s